LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cupcake Floresta Negra!


TO READ IN ENGLISH, PLEASE CLICK HERE

Tô um pouco chateada de não ter conseguido participar este mês do Daring Bakers... Estava na loucura da Páscoa e quando vi, passou! Eu até tinha comprado Maple Syrup (xarope de bordô) que era o ingrediente principal da receita , mas... acabou passando... deixa pra mês que vem, né?


A sorte é que eu tinha essa receita de cupcake de floreta negra pra postar! Este cupcake eu fiz já faz um tempinho, é simples e muito gostoso!
A massa de chocolate eu fiz essa receita aqui e misturei 100g de cerejas picadas.
A cobertura é chantimix (o pacotinho pequeno), é só preparar conforme a embalagem (não esqueça de deixar pelo menos um dia na geladeira antes de bater)
E a decoração você faz com cereja com cabinho e tudo. Eu usei ao marrasquino, mas se você tiver elas frescas também fica lindo!
Fica a dica!
E o maple syrup? Eu acabei comendo na panqueca do café da manhã de Páscoa! Tava muuuuito bom! Qualquer dia posto por aqui a receita!

10 comentários:

Lisa disse...

Que bolinho gostoso. Amo chocolate com cereja.

Beta Tiossi disse...

Que lindo! Eu adoro floresta negra, cereja e chocolate é perfeição para mim! bjs

Sandra Reis disse...

Manu querida

Ontem a Fabi do Sonho doce, sonho postou uma receita sua de Bolo Coca-cola e eu comentei que me fez voltar no tempo, que eram os bolos da moda (anos70/80): o de coca-cola, o bolo formigueiro e o floresta negra. E hoje você posta esses cupcakes....será que estamos antenadas???...kkkkk
Amei esse formato em cupcake, parecem deliciosos.
um beijão

Karla disse...

Sou doida por cereja, ainda mais com cabinho! Que lindo que ficou! Tô devendo os whoopies... não sei se vou ter tempo de testar para a festinha do meu filhote, mas acho que vou fazer esta receita! Só que a cereja não vai combinar muito com as cores, vou fazer a cobertura e espetar um tag. Depois tem fotos! Bjs

Renata disse...

Lindo seu cupcake, deve estar delicioso também! Senti sua falta lá no forum dos DBs. Criaram cada edible container de tirar o fôlego! Te vejo lá no próximo, já estou curiosa pra saber o que vai ser :o)

lu laurindo disse...

Manu,
Fiz a receita dessa massa de chocolate, segui a medida dos ingredientes direitinho, a massa ficou ótima, nao desandou, mas depois que coloquei nas förminhas e levei para forno ela transbordou(enchi 3/4 das forminhas, como recomendado).Os cupcakes ficaram murchinhos, nao cresceram muito e levaram bem mais que 20min pro palito sair limpinho.
O que será que fiz de errado?
Mais ainda assim ficaram deliciosos.
As amigas aprovaram, só mesmo a aparência deixou a desejar.
Mais vou continuar tentando!
beijos!

Marly disse...

Oi, Manu,

Eu também tô querendo fazer os cupcakes floresta negra, pois o bolo eu já fiz várias vezes, rsrs. O seu ficou lindinho!

Um beijo e boa semana!

Manu disse...

Beta e Lisa, obrigada!
Sandra! Acho que estamos mesmo em sintonia, rsrsrs andei dando uma olhada no seu blog e no findi também fiz um bolo de aniversário! (mas foi prum aniversário de verdade rsrs)
Renata, foi uma pena mesmo eu não ter consguido participar... fiquei muito, muito triste, mas com certeza vou votar nos finalistas... parabéns pelo sucesso dos edible containers!
Lu, não sei o que vc pode ter feito para não dar certo... tvz tenha que encher só até a metade, mas pra mim sempre dá certo enchendo 3/4... tem que ver que cada forno é um forno, sendo que tvz o seu precise de mais temperatura para assar... o forno, por sua vez deve sempre ser pré-aquecido... espero que da próxima vez que faça fique, além de gostoso, bonito!
Marly, faz mesmo, pq fica uma delícia!!!
Beijos a todas e tenham uma semana maravilhosa!!!

Manu disse...

Karla, nem se preocupe com os whoopies! Faça quando e se tiver tempo!
Beijos!

speedvery professional disse...

thx you
คาสิโนจีคลับ

รูเล็ตจีคลับ

ไฮโลจีคลับ