LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



terça-feira, 30 de agosto de 2011

ENSP

TO READ IN ENGLISH, CLICK HERE.



O curso na École Nationale Superiéure de La Patisserie terminou sexta-feira passada e já deixou muitas saudades!


Primeiro, das pessoas maravilhosas e amigas queridas que fiz por lá! Nosso grupo finalmente se fortaleceu, demos muitas risadas, “sofremos” um pouquinho, e nos divertimos muuuuuito juntas!

Estou sentindo saudades também das aulas, de acordar todos os dias as 5:15h da manhã (brincadeirinha, disso eu não sinto saudades não), mas sinto falta de passar 7 horas na cozinha, fazendo o que eu mais gosto: pâtisserie! :D

Sinto falta das viagens maravilhosas com as minhas amigas, de morar num castelo (hahahaha que metida!), sinto falta do barulho das ovelhas do vizinho, do cachorro e do gato do vizinho, das frutas vermelhas, de caminhar vendo paisagens lindas!

Com certeza tudo valeu a pena e posso dizer que aprendi muito por aqui, que a Manoela que saiu do Brasil apreensiva e cheia de sonhos já não é a mesma! Eu vim realizar um sonho, mas acabei descobrindo que é apenas o começo. E isso me deixa muito feliz!!!


9 comentários:

Cozinhar é preciso! disse...

Parabéns, Manoela!!!

Acompanho o seu blog (e suas delícias!) há algum tempo e tenho certeza de que você nunca mais será a mesma depois dessa viagem/curso. Não é maravilhoso fazermos os sonhos se tornarem realidade? Também já tive algumas poucas experiências de sonhos realizados (não como vc, mas tbém relacionado com minha profissão) e sei que o sentimento de vencer os obstáculos e voltar com a mala cheia de descobertas é fantástico!
Mesmo que virtualmente, vou torcer pelo seu sucesso e que você alcance os seus objetivos em breve!!! Parabéns por essa conquista!

Bjs,
Cintya Maria

Manu disse...

Obrigada pelo carinho Cintya!!! :D Tudo de bom pra vc tbm! ;)

Renata disse...

Que coisa boa, Manu! Realizar sonhos é a maior recompensa da vida! Parabéns e que venham muitas outras oportunidades para vc!
Bjsss

Sofia Apóstolo disse...

O tempo passou rápido. Ainda me lembro quando escreveu os seus receios de ir nessa aventura e agora veja só, saudade, conhecimento, visita a novas cidades, fotos para recordação e novas amizades.
Ás vezes vale a pena arriscarmos, não?

Bjinhos e felicidades,
Sofia Apóstolo

Manu disse...

Obrigada meninas!!!
Beijos!

Sandra Reis disse...

Manu, te juro, não é brincadeira que pensei em vc ontem,,,e hoje vc apareceu.
Querida, que conquista linda, acompanhei teus passos e fiquei muito feliz por vc! Agora é só voltar e continuar arrasando. Parabenzaço, vc merece!
beijos

Marly disse...

Oi, Manu,

Parabéns pela realização deste sonho, que coisa bacana! Estou certa de que com o passar do tempo esta experiência irá adquirir ainda mais importância e te dará renovados motivos para gostosas saudades, rsrs.

Beijoca e sucesso sempre, darling!

Miriam disse...

What fun! Congratulations!!!
Miriam@Meatless Meals For Meat Eaters

เเม่งหล่อ ใต้หล้า disse...

thx gil so much

เล่นบอลผ่านเน็ต
แทงบอลชุด
บาคาร่าฮอลิเดย์