LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Happy Hour!!! Sex on The Beach



Acho que eu ainda não contei, mas o módulo de patisserie acabou!
Realmente foi o meu preferido, foi onde me encontrei, já sei bem o que eu quero da vida!

Esse semestre começou o módulo de bebidas. Já aprendemos sobre cervejas e suas harmonizações, com o pessoal do Clubier; também já aprendemos sobre destilados, tivemos o prazer de ter aula com um "cachassista", sócio de uma empresa que produz cachaças artesanais, a SAVASSI, onde aprendemos a apreciar e valorizar esta bebida tão tipicamente brasileira; também tivemos aula com um Barman, o Julio, que nos ensinou muitos drinks deliciosos! Pela frente ainda temos algumas aulas sobre vinhos, harmonizações, etc.

Tô adorando esse módulo!

Nas festinhas sempre era eu quem fazia as bebidinhas, fiquei até famosa pelo meu Cuba Libre rsrsrsrsrs. Que vergonha, né? Ficar famosa por saber fazer uma bebida tão fácil! hehehehe

É por isso que estou determinada a treinar mais, e com isso resolvi criar um Happy Hour aqui! Vou postar algumas bebidinhas pelo menos duas sextas-feiras por mês, já que é o dia perfeito para um Happy Hour!

Vou começar com o Sex On The Beach, o qual, piadinhas à parte, é delicioso!
Minhas amigas já aprovaram!
Lá vai a receita:

É legal servir em um copo estilo "long drink", aquele que geralmente é usado para Cuba. Para facilitar, as medidas são as frações do copo:

2/10 de vodka
1/10 de licor de pêssego
1/10 de grenadine (xarope de romã)
6/10 de suco de laranja (de preferência gelado)

O certo é montar o drink no copo que você vai servir mesmo já que é um "drink montado".
Encha o copo com gelo e deixe uns instantes pra gelar, mexa com uma colher bailarina (aquela comprida de suco) e retire o gelo do copo (o gelo só serve para gelar o copo, não sirva com a bebida, pois pode ficar aguada).
Coloque a vodka, o licor de pêssego e o suco de laranja. No final despeje o grenadine, sem misturar para que fique em duas cores, conforme a foto.

A decoração eu fiz assim:

Corte o abacaxi em fatias, mas sem descascá-lo. Corte uma fatia em quatro partes. Fixe um palito na casca do abacaxi e na ponta coloque uma cereja.
Sirva com canudinho!

Nenhum comentário: