LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Barrinha de Limão Siciliano



Já falei que o Bruno adora limão siciliano né?
E como eu gosto de tudo que é azedinho (e doce é claro), sempre arranjo uma desculpinha pra fazer algum doce que leve essa frutinha azeda na medida e ainda agrado o namorado ;)

Barrinha de Limão Siciliano:
A receita original eu peguei daqui tem ótimas fotos do passo-a-passo.

Ingredientes:
1 xícara + 1/3 de xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de aveia (eu usei inteira, mas acho q fica melhor com ela mais moída)
1 lata de leite condensado
suco de três limões sicilianos (eu usei 2 e meio)
raspas de um limão siciliano

Modo de fazer:
Misture o leite condensado com o suco e as raspas de limão.
Reserve.
Bata a manteiga com o açúcar. Acrescente a farinha, o sal, o fermento e a aveia. Misture bem.
Pressione metade da massa sobre uma fôrma pequena (mais ou menos 19 x 10) apertando bem.
Disponha o recheio de limão. Coloque o restante da massa, mas agora sem apertar.
Leve ao forno a 250g por 30 a 40 minutos, ou até dourar.
Rende 12 porções.

Nenhum comentário: