LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



quarta-feira, 28 de abril de 2010

Daring Bakers Challenge - English Pudding



to view an english version please click here

Como eu já tinha comentado, fui aceita no Daring Bakers!
É um site onde vários blogueiros recebem o desafio de fazer uma receita todo mês e dividir as dúvidas, erros e acertos com pessoas de todo o mundo.
Esse mês, o desafio é fazer um "pudding", uma receita clássica da culinária inglesa parecida com o nosso pudim, mas vai farinha na massa. A proposta inicial é a de um pudding feito com gordura dos rins do boi ou carneiro, "suet", mas para pessoas que não comem carne, como eu, a "host" do blog the lilac kitchen sugeriu outras opções onde a gordura é substituída por manteiga.
Eu gostei da experiência, foi uma forma interessante de conhecer uma receita de outra cultura.
A receita eu peguei daqui

1 colher de sopa de melado
3 colheres de sopa de xarope (de milho, de sacarose)
175g de farinha de trigo
175g de manteiga em temperatura ambiente
175g de açúcar mascavo
3 ovos
1 colher de sopa de fermento químico
1 colher de chá de aroma de baunilha

Para servir (opcional)
3 colheres de sopa de xarope
creme de leite fresco batido

Unte uma fôrma de pudim com manteiga e o xarope. Eu usei forminhas de petit gateau, rendeu 9 mini-puddings.
Bata a manteiga com o açúcar e o melado. Acrescente a baunilha e os ovos. Por fim, adicione a farinha de trigo e o fermento.




Despeje a massa dentro da fôrma, cubra com papel alumínio e coloque a fôrma dentro de uma fôrma de bolo com água até a metade. Asse a 180º em banho-maria por 1:30h. Desenforme ainda quente, ajude com uma faca para soltar melhor. Se quiser adicione as 3 colheres de sopa de xarope. Sirva com creme de leite batido em picos firmes.

Nenhum comentário: