LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Voltando de férias! Crumble de banana e um post de uma convidada!

To read in English, please click here.


Depois da loucura de Natal e de todos os exageros gastronômicos das festas de final de ano, de ter pisado na jaca nas férias, chega a hora de iniciar uma dieta! rsrsrsrsr

A Carolyn do blog Food on The Table dá dicas para não deixar de comer sobremesa, mesmo estando de dieta!

"Como comer sobremesas saudáveis em um plano de refeições 1500 calorias.

Então, você está tentando se manter saudável, mas você ama sobremesa. Talvez você esteja mesmo em um plano de refeições 1500 calorias, mas você está tendo problemas de encontrar doces de baixa caloria que sejam gostosos. Leia mais para descobrir como você pode satisfazer seu desejo de doces sem fugir da dieta.
Frutas frescas podem ser usadas em alguns pratos surpreendentes, sem todas as calorias extras que podem vir de outras sobremesas. De vez em quando você até pode abusar da sobremesa, mas se você optar por sobremesas mais leves, você pode comer um pouquinho mais na refeição principal. Além disso, se você começar a fazer sobremesas com frutas frescas, você vai ter uma razão para comprar estas facas.
Você também pode deixar a sobremesa de fora. Pode parecer blasfemia sugerir cortar a sobremesa. Mas escolher uma receita que que misture doce e salgado, como uma caçarola de batata doce, ou um pudim de arroz, por exemplo. Se você pode fazer o seu prato principal doce, você não terá o desejo de sobremesa logo após a refeição. Obviamente, esta é uma estratégia que só vai funcionar para algumas refeições por mês (a menos que você realmente goste de pratos agridoces), mas se você usá-la sabiamente, você será capaz de obter a sua sobremesa e prato principal em um único prato.
Assim, é mais fácil permanecer em sua dieta se optar por sobremesas com frutas frescas, e você pode pular a sobremesa de vez em quando, tornando o seu prato principal um pouquinho mais doce."

A minha sugestão para quem quer comer aquele docinho depois do almoço sem fugir da dieta é este crumble de banana!

Ingredientes:
2 bananas grandes ou 4 pequenas
½ xícara (70g) de farinha de trigo integral
2 ½ colheres (sopa) açúcar mascavo
2 ½ colheres (sopa) - 35g - de manteiga sem sal, em temperatura ambiente e picada
2 colheres de linhaça

Modo de fazer:
Pique as babas e disponha em dois ramequins pequenos (capacidade de 1 xícara cada)
Pré-aqueça o forno a 200°C
Misture a farinha integral, o açúcar mascavo e a manteiga e, usando as pontas dos dedos, vá unindo os ingredientes até obter uma farofa grossa. Junte a linhaça e misture. Espalhe esta farofinha sobre as frutas e leve ao forno por 15-20 minutos ou até a cobertura dourar e a fruta borbulhar.
Rende duas porções.

2 comentários:

Renata disse...

Oi Manu!
Bem vinda de volta, também estou voltando de férias, meio lenta ainda rsrs.
Sabe que acho que este é um dos segredos dos Coreanos para se manterem magros? Já tnha observado isso. Em geral, a comida Coreana é adocicada e eles não tem o hábito da sobremesa (concluo que por este motivo). Eu adoro comida adocicada! Mas adoro sobremesa também rsrsrs Adorei este crumble, facil de fazer, ne?
Um beijão pra vc!

speedvery professional disse...

thx you
จีคลับ

ดาวน์โหลดจีคลับ

จีคลับออนไลน์