LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Biscoitos de Nutella Recheados



To read in English, please, click here.

Um querido casal de amigos de Floripa vieram nos visitar esse final de semana! Nos divertimos muito!
O mais engraçado que eu sabia que eles vinham pra assistir um jogo de futebol americano (que eu não entendo bulhufas) e tal, até que o Bruno me falou que o jogo é a final da liga profissional de futebol americano e que se chama SUPERBOWL. E como ele foi intercambista na Pensilvânia, Estado de um dos times, ele tinha que assistir!
Hahaha aí eu descobri o que era esse tal de Superbowl que muitas blogueiras (americanas) estavam comentando, preparando comidinhas, etc. (Acredito que seja como no Brasil, quando preparamos comidinhas pra Copa, enfeitamos a casa, etc)
Cheguei a pensar que fosse alguma competição de blogs (tigela grande!) hahahahahahaha
Então, mesmo que meio sem querer, eu vou apresentar tudo que eu fiz pro Superbowl:
Bolacha de nutella recheada
Cookies tradicionais
Banana bread
Servimos também nachos com chilli, molho de queijo, sour cream e guacamole.
Hoje vou passar a receita da bolacha de nutella recheada, que é simplesmente incrível!
Duas bolachas de nutella macias, recheadas com... NUTELLA!
Derrete na boca!

A receita original eu peguei daqui.

Ingredientes:
1 e ¾ xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de sal
1 pote grande de nutella (o equivalente a ½ xícara para a massa e o restante para rechear as bolachas)
½ xícara de manteiga, amaciada
½ xícara de açúcar, mais um pouquinho para enrolar as bolachas
½ xícara de açúcar mascavo
1 ovo
2 colheres de chá de essência de baunilha

Pré-aqueça o forno a 180º. Numa tigela misture a farinha, o sal e o bicarbonato. Reserve.
Bata a manteiga com a nutella e o açúcar até que esteja tudo incorporado.
Adicione o ovo e a essência de baunilha. Adicione a farinha até que esteja tudo incorporado.
Faça bolinhas de 2,5cm com a massa, usando como medida uma colher de chá bem cheia.
Passe no açúcar e leve ao forno em uma assadeira não untada. Deixe 4 cm de distância entre cada bolinha, pelo menos.
Asse por 8 a 10 minutos. Retire mesmo que pareça que não está bem assado. A bolacha continuará cozinhando por mais algum tempo depois de sair do forno. A bolacha deve ficar macia e não dura, o que pode acontecer se assar demais.
Espere esfriar e recheie as bolachas com uma colher de chá de nutella.
Rende aproximadamente 20 bolachas recheadas.



4 comentários:

Yuyu disse...

Oie!!
Descobri o seu blog ontem, e ontem mesmo descobri esta receita maravilhosa!! Como já era tarde nao deu pra eu fazer, mas de hj não passou e já até postei ela no meu blog!
Se quiser dar uma olhadinha, está em: http://sweetlittledream.blogspot.com/2011/03/nutella-cookies.html

Parabens pelo blog!!
Bjos!

Karla disse...

Oi Manoela! Adorei o blog, não conhecia ainda!
Eu estava procurando uma receita de whoopies, achei a aparência desse biscoito parecida, mas deve ser outra textura, é isso?
bj, Karla

Manu disse...

Oi Karla! Que bom que você gostou do blog! Já dei uma olhadinha no seu e tbm é muito bacana... As fotos são maravilhosas!
Esses biscoitos tem textura diferente de whoopies mesmo, já que os whoopies tem textura quase de um bolinho e esses são mais como se fossem cookies mesmo... Eu tenho algumas receitas de whoopies que já estão na lista pra testar, qq dia desses posto alguma coisa por aqui ;)
Bjo

Karla disse...

Oi Manu, obrigada!
Então aguardo ansiosamente pelos whoopies, rs
Vou tentar fazer uma receita, vamos ver no que dá, depois te conto!
Bj