LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Banana Bread



To read in English, please click here.

Acabei de voltar da yoga e com ela a vontade de levar uma vida mais saudável. Quero começar a fazer meus doces com farinha integral e açúcar mascavo. Tô precisando de mais disciplina na minha vida!
Mas enquanto esse dia não chega rsrsrsrs vou postar uma receitinha que eu fiz no final de semana: Banana Bread.
Essa receita me faz lembrar muito dos EUA, quando eu era acordada pelo cheirinho de bolo de banana invadindo a casa, de manhã bem cedinho... que saudades!
O Banana Bread, apesar do nome, tem muito mais de bolo do que de pão, apesar de ser feito em forma de bolo inglês, ou de pão de fôrma.
É uma receita bem tradicional dos EUA, é doce, úmido e delicioso! E é uma receita bem versátil, pois você pode fazer só com banana, ou pode adicionar nozes, castanhas, chocolate, incrementar como quiser!
Eu fiz o meu com pedacinhos de chocolate e a combinação chocolate + banana é realmente incrível!

Ingredientes:
1 ¾ xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato
½ colher de chá de sal
5 bananas maduras + 1 para decorar (eu usei nanica)
8 colheres de sopa de manteiga sem sal
2 ovos
¾ xícaras de açúcar mascavo
1 colher de chá de baunilha
1 colher de sopa de açúcar refinado
150g de chocolate bem picadinho



Modo de fazer:
Retire as cascas das bananas, coloque num refratário, cubra com plástico filme e faça furinhos. Leve as bananas ao microondas por 4 minutos. Retire do microondas, retirando o plastico. Disponha as bananas assadas por uma peneira, e deixe descansando por 15 minutos, pois vai soltar um pouco de água.
Misture a banana já fria à manteiga, o açúcar, a baunilha e os ovos, até que estejam incorporados. Adicione a farinha, o bicarbonato e o sal.
Unte uma fôrma de bolo inglês e despeje a massa. Corte a última banana em rodelas e disponha no canto. Asse em forno pré-aquecido a 180º por 1 hora, ou até que fazendo o teste do palito este saia seco. Eu usei formas descartáveis de bolo (de 20cm de comprimento x 10cm largura x 5cm profundidade) e rendeu três bolos.

4 comentários:

Renata disse...

Manu, adorei o detalhe das fatias de banana do lado, e o laço tb! Ficou lindo! E aposto que delicioso tb!

Lisa disse...

Mmm, gosto muito de sua ideia de colocar as bananas aos lados de seu pao. Assim deve ser gostoso demais. Sweets for a Saturday ta aberta agora e vai ser aberta ate Segunda-feira.

Manu disse...

Brigada Rê e Lisa!

speedvery professional disse...

thx you
บาคาร่าจีคลับ

บาคาร่าgclub

จีคลับผ่านเว็บ