LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

12 Weeks of Christmas Cookies - Biscoito de Melado, Especiarias e Frutas Secas





Ter amigos é muito bom! E ter amigas especiais como as minhas é maravilhoso!
Ontem fui a um encontro de final de ano com amigas do coração! Tava tudo uma delícia! (obrigada Léia!) E lindo! (Parabéns Dani!) A noite foi muito gostosa.
Infelizmente quando você passa momentos incríveis com os amigos, eles passam muito rápido! Se a Dani tivesse estendido colchões no chão eu juro que tinha dormido lá, só pra noite não acabar!
É terapeutico! Faz um bem! Dá energia pra continuar! Obrigada meninas! Eu amo vocês!



Bom, vamos à receita! Essa é a penúltima semana do "12 Weeks of Christmas Cookies!" Não dá pra acreditar!!! Não tenho tido muito tempo para cozinhar, então trouxe uma das bolachas que faço na minha empresa. É uma delícia! A combinação da bolacha de melado com especiarias, com o chocolate e as frutas secas tem o gosto do Natal!

Para a bolacha:

2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de canela
1/4 colher de chá de cravo em pó
1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá de sal
100g de manteiga em temperatura ambiente
1/3 xícara de açúcar mascavo
1/3 xícara de melado
1 ovo

Misture a farinha, o sal, o bicarbonato, o gengibre, o cravo e a canela. Reserve.
Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme. Adicione o ovo até que incorpore à massa. Adicione o melado e misture bem. Por fim, adicione a farinha já misturada às especiarias e continue batendo até que a massa fique bem homogênea, querendo soltar do fundo da batedeira.
Faça o teste dos dedinhos. Pegue um pouquinho de massa e aperte entre o polegar e o indicador. Se a massa estiver muito grudenta adicione um pouco mais de farinha até que solte dos dedos com facilidade.
Leve a massa à geladeira por, pelo menos, 30 minutos.
Abra massa com um rolo, deixando, pelo menos, 5mm de espessura. Corte com cortador redondo de 8 cm de diâmetro. Leve para assar em fogo pré-aquecido a 180º por 12 minutos ou até que as bordas das bolachas estejam levemente douradas. Deixe esfriar.

Para a cobertura:

400g de chocolate hidrogenado de boa qualidade (boas marcas são Puratos, Sicao - não eu não to ganhando nada pela propaganda rsrsrsrs)
200g de nozes-chilenas inteiras
300g de amêndoas inteiras
100g damascos secos

Corte os damascos em filetes de 2cm x 5mm
Separe as amêndoas e as nozes.
Derreta o chocolate no microondas em potência média de 30 em 30 segundos, mexendo sempre, até que derreta.
Banhe a bolacha no chocolate, coloque-a sobre papel manteiga e, rapidamente, disponha as nozes no centro, as amêndoas em volta e os pedacinhos de damascos entre elas, conforme a foto.
Deixe secar.

Sirva no Natal ou embrulhe individualmente para presente!

Bom final de semana a todos! Eu comecei bem o meu, viu? Já estou com uma ressaquinha! rsrsrsrsrs

3 comentários:

Renata disse...

Que diferente Manu, devem ser uma delicia mesmo!
E que delicia de reunião com as amigas... isso não tem preço!

Marcellina disse...

Great cookies! LIke gingerbread but topped with chocolate, nuts and fruit! How delicious!

speedvery professional disse...

thx gill so much

แทงบอลสเต็ป
เว็บพนันบอล
เว็บเล่นบาคาร่าฮอลิเดย์