LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

12 Weeks of Christmas Cookies - Cupcake de Torta de Maçã.



Esta é a quinta semana do “12 Weeks of Christmas Cookies”.
A minha receita dessa semana é “Apple Pie Cupcake”, ou melhor, Cupcake de Torta de Maçã.
É uma delícia! Eu adorei fazer, fica linda e realmente muito gostosa!
O legal é servir o recheio ainda quentinho, com o creme geladinho por cima, que dá um contraste muito gostoso!
Apple Pie também é um dos apelidinhos da minha cadelinha Apple, que eu adotei faz uns dois anos. A Apple é aquela pequena pimentinha, que já manda nas outras duas cadelas, que são o triplo dela! Mas é sempre muito querida e agradecida! Então, nada melhor que homenageá-la com esses “Apple Pie Cupcakes”!



Segue abaixo a receita que eu peguei daqui.
Para os bolinhos:

3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
½ colher de chá de sal
1 xícara de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 xícaras de açúcar
4 ovos
1 e ½ colher de chá de baunilha
1 xícara de leite

Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme. Adicione os ovos, um a um, até que incorporem à massa. Adicione a baunilha. Acrescente a farinha já misturada com o fermento aos poucos, intercalando com o leite.
Leve para assar a 200º por 20 minutos, ou até que ao fazer o teste do palito este saia limpo. Deixe esfriar.

Para o recheio:
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de canela
3 maçãs verdes

Corte as maçãs bem picadinhas (brunoise). Faça uma calda com a manteiga, o açúcar e a canela. Mexa por um minuto. Acrescente a maçã picada e cozinhe até que a maça esteja macia, por 10 a 15 minutos.

Para decorar:
400g de creme de leite fresco batido em picos firmes.

Montagem:



Corte as tampas dos cupcakes, na forma de cones, conforme a foto. Recheie com uma colher de sopa do recheio de maçã e decore com o creme de leite batido usando manga e bico de confeitar.

Sirva com o recheio ainda quente!

4 comentários:

Renata disse...

A Apple é uma fofura! E seus cupcakes parecem deliciosos além de lindos. Adorei a idéia de servir com o recheio morno e o creme geladinho... hmmmm

Manu disse...

Brigada Renata! Eu e a Apple agradecemos! ;)

Carol Fernandes disse...

Nossa, eu tinha perdido esse aqui! É como te falei, não estava aparecendo as suas postagens atualizadas pra mim, continuo sem entender! Mas tudo bem, deixa pra lá, agora vou entrar na sua casa e bisbilhotar tudo...kkkkkk...
Beijos doces!

speedvery professional disse...

thx you
จีคลับ

ดาวน์โหลดจีคลับ

จีคลับออนไลน์