LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



sexta-feira, 15 de outubro de 2010

12 Weeks of Christmas Cookies - Cookies Crocantes de Pasta de Amendoim e Gotas de Chocolate!



To read this post in English, click here.

Sexta-feira, dia de postar minha primeira receita (meio atrasadinha) do "12 Weeks of Christmas Cookies".
Faltam 9 semanas para o Natal! Dá pra acreditar? Na verdade, ainda faltam 10, já que o desafio termina no final de semana do dia 17/12, mas mesmo assim, né? Passa muuuuito rápido! Eu na verdade já estou respirando o Natal desde Junho, quando tive que pensar na linha de Natal da Delikaten, sendo que agora só faltam poucos preparativos pra ser lançada no site!



Minha primeira receita é de cookies de pasta de amendoim e chocolate. Talvez não seja muito tradicional de Natal, mas é uma delícia! E tinha muito tempo que eu tava querendo fazer...então lá vai!
Segue a receita, que eu peguei daqui:

Ingredientes:
1/2 xícara de manteiga
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 ovo (se queiser mais fofinha e menos sequinha e crocante coloque 2 ovos)
1 colher de chá de baunilha
3/4 xícara de pasta de amendoim
1 xícara de farinha
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
1 xícara de gotas de chocolate (eu usei ao leite)

Modo de fazer:

Misture a manteiga com os açúcares até formar um creme. Adicione o ovo e a baunilha até que incorpore à massa. Junte a manteiga de amendoim e misture até que a massa esteja homogênea. Adicione a farinha, o sal e o bicarbonato e bata até incorporar. Adicione as gotas de chocolate.

Com a ajuda de uma colher de sopa vá formando os cookies, mas não os deixe muito redondinhos, para dar um ar mais artesanal. Não precisa untar a forma.
Leve ao forno pré-aquecido a 200º, por 15 a 20 minutos, ou até que a borda da bolacha comece a ficar douradinha, pois depende muito de forno pra forno.

Eu nunca recomendaria esperar esfriar pra comer, já que comer cookies saindo do forno é muito bom! Mas nesse caso, elas só ficarão crocantes depois de frias. Então, é melhor esperar! ;)

A foto foi tirada pela minha amiga Susan da Pyxs Design.

2 comentários:

Carol Fernandes disse...

Huummm....que delicinha amiga!!! Vou levar a receitinha ok? Precisam ser testadas...kkkkk.....
Obrigada!
Beijos doces!

Manu disse...

Obrigada! Faz que vale a pena! É uma delícia!!!