LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Biscotti de canela com figos secos



To read in English, please, click here.

Último Merry Monday!!! Nem preciso dizer que adorei participar! Obrigada Claire e Taylor! Foi uma ótima oportunidade de conhecer novas receitas e blogs deliciosos!
Nesta segunda, o desafio é postar uma receita feita com canela.
Eu preparei um Biscotti de figo seco e canela que eu adaptei daqui.

É uma delícia e perfeito pro Natal. O aroma da laranja e da canela invadem a cozinha e o figo seco dá um toque natalino.
E fica ótimo com café!!!



Dia 23 eu passei a tarde na cozinha fazendo doces para o Natal. Fiz o Stollen, cookies de chocolate com amêndoas e esses biscottis. Na véspera de Natal arrumamos uma mesa linda com todas os doces e tomamos café no jardim! Foi muito bom e com certeza uma nova tradição de Natal!

Ingredientes:

3/4 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha
3 ovos
1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
raspas de duas laranja
250 g de figos secos cortado em cubinhos
1 colher de chá de canela em pó

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em uma tigela, combine o açúcar, a canela, a farinha e o fermento em pó. Em outra tigela, misture os ovos e as raspas de laranja. Despeje a mistura de ovos sobre a mistura seca de farinhas. Misture até ficar homogêneo. Adicione os figos picados. Em uma superfície enfarinhada, despeje a massa e divida em duas partes. Modele cada porção de massa em formato levemente achatado e retangular e disponha na assadeira com uma boa distância para não grudarem . Leve ao forno por cerca de 30-35 minutos. Remova do forno e deixe amornar. Corte fatias de cerca de 1 cm e disponha as fatias lado a lado na assadeira e leve ao forno por mais 15-20 minutos, virando do outro lado no meio do tempo de forno.

Nenhum comentário: