LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sanduíche de manteiga de amendoim, banana, chocolate e flor de sal!



Fui ver Alice e... ADOREI!!!
Por mais que a crítica esteja falando meio mal e o cool seja não ter gostado muito, ou ter esperado mais, etc., posso dizer que eu simplesmente adorei o filme! Tim Burton fez um ótimo trabalho, até por ser um filme Disney, então não dá pra querer muito mais loucuras ou que fosse mais sombrio, né? O Jonny Depp tá perfeito, como sempre! E eu A-M-E-I o gato de Cheshire e o seu sorrisão! por que será? parece o meu gato gordo Heitor!!! muito fofoooo!!! Ah, sem falar no figurino... o que é o vestido da Alice no Castelo da Rainha de Copas? O filme todo, perfeito! Ainda mais em 3-D Imax! Olha a gente aí com os óculos!



Depois do filme fomos nós dois + Ju e Crineu jantar no Peggy Sue! Só não entendi porque depois da janta ninguém conseguia ficar em pé! rsrsrsrs tive pesadelo a noite toda! (toda vez que janto lá é assim! mas é porque é muuuuuitooo bom e acaba pesando um pouquinho rsrsrsrsrs ainda mais depois de ver Alice rsrsrsrsrsrs)

Como passei o findi em Curitiba, acabei não fazendo nenhuma receitinha, mas com certeza vale a pena postar o misto de manteiga de amendoim (peanut butter) com banana, chocolate e flor de sal que fizemos ontem! NHAAAAAAAAAMMMMMMMMM!!!!!!!
A receita eu peguei daqui o meu não ficou tão bonito, talvez eu tenha exagerado no recheio!




Ingredientes:
2 fatias de pão branco
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
2 fatias de banana
50g de chocolate meio amargo ralado (eu usei ao leite)
1 colher de chá de manteiga derretida e flor de sal (opcional)

Modo de fazer:

Passe a manteiga de amendoim sobre as duas fatias de pão (eu passei só em uma e ficou bem gorducho). Coloque a banana sobre uma fatia e cubra com metade do chocolate. Cubra a outra fatia de pão com o resto do chocolate.
Feche o sanduíche e espalhe a manteiga derretida por cima. Coloque no grill ou na sanduicheira até que o chocolate derreta.
Faça isso rapidinho porque o chocolate queima bem fácil.
Retire do grill, corte em triangulos e se quiser, salpique flor de sal.

Um comentário:

Laura disse...

Oi Manu! Eu adoro pasta de amendoim! Sempre como e aqui em casa nao falta quase nunca! Na Africa foi uma comida que me salvava nas horas de muita fome e pouco tempo! =)
Nao fiz este lanche com chocolate..hummmm, vou experimentar em breve!
Eu tb adorei Alice! Engracado que o povo adora falar mal de tudo! Acho que os críticos acham bonito criticar, pois assim parece que eles sao cultos e entendidos...pra mim é tudo bobeira!
Um beijao!! Se cuida